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8 erros da Black Friday para evitar!

A Black Friday é uma das datas mais marcantes para o lojista. Depois do Natal, esta é a data que mais traz oportunidades de vendas. Por isso, este ano, a Loja Integrada preparou uma série de posts para que a sua loja esteja 100% pronta para receber a Black Friday e extrair dela o máximo possível para as suas vendas. No texto de hoje, vamos abordar os 8 erros da Black Friday para que você os identifique, evite e para que a data seja um sucesso na sua loja virtual.

Quais são os principais erros da Black Friday (e como passar bem longe deles)?

A seguir, listaremos os principais erros da Black Friday. Esta lista será dividida de acordo com os itens que devem ser observados antes, durante e depois da data. Dessa forma, você saberá o que evitar em cada fase dessa época comercial tão importante.

6 erros da Black Friday para evitar antes da data

1. Não preparar a equipe de atendimento

É comum que, ao efetuar uma compra, o cliente tenha algumas dúvidas a respeito da forma de pagamento, entrega, detalhes do produto etc. Com a Black Friday no ar, espera-se que tenham mais pessoas no seu site. Consequentemente, o volume de dúvidas pode aumentar.

A dica é ter uma boa equipe de suporte e treiná-la para oferecer um atendimento excepcional. O pulo do gato é não perder venda, sanando todas as dúvidas que o cliente tiver com clareza e agilidade.

2. Não se preocupar com a experiência do cliente

Aproveite a quantidade maior de visitas à sua loja para mostrar como a sua marca oferece uma experiência de compra excelente. Lembre-se de que uma boa experiência faz com que o cliente volte para a loja e a indique aos seus conhecidos.

3. Não investir em ações de marketing

Não investir em ações de marketing é um dos principais erros da Black Friday, porque, sem elas, como você divulgará a sua loja? Como os compradores saberão quais são as vantagens de comprar na sua loja durante a Black Friday? Como eles conhecerão as ofertas? Planeje uma estratégia de e-mail marketing, campanhas em redes sociais, anúncios etc.

4. Não fazer um estudo de preços

Outro grande erro é não analisar com muito cuidado os preços promocionais dos produtos. A Black Friday é sobre ofertas, sim, mas é preciso tomar muito cuidado para não ficar no prejuízo. Saber quais descontos podem ser concedidos é fundamental para que a sua Black Friday traga bons frutos, e não o contrário. Saiba mais sobre o assunto no post Mais promoções e menos prejuízos na sua loja virtual.

5. Não aprimorar a parte técnica do seu site

Imagine o seguinte cenário: você trabalhou muito para trazer ainda mais pessoas para a sua loja, preparou um catálogo excelente de produtos, aumentou o estoque, ofereceu as melhores condições, aumentou a equipe de atendimento e, quando o visitante entrou no seu site, descobriu que ele estava lento ou fora do ar.

O aumento de acessos não é só esperado como muito desejado nesta época. Não dá para esquecer de capacitar a parte técnica do seu site para receber um volume maior de pessoas no seu site. Vale entrar em contato com a sua plataforma de e-commerce para deixar o seu site preparadíssimo.

1 erro da Black Friday para evitar durante a data

7. Aumentar os preços e diminuí-los durante a Black Friday

Este é um erro óbvio, mas importante. Aumentar os preços antes para diminuí-los na Black Friday é uma prática antiética e muito mal vista pelos clientes e pelo mercado. Nada de Black Fraude!

1 erro da Black Friday para evitar após a data

8. Não usar os contatos das vendas realizadas durante a Black Friday

Com o esperado aumento de vendas da Black Friday, é comum que você passe a ter mais pessoas na sua base de contatos. Não deixe de se relacionar com eles para incentivar a sua volta. Especialmente considerando que, depois de alguns dias, começa a corrida para o Natal e você quer que estas pessoas façam novas compras com você.

Gostou do texto de hoje? No próximo texto da [Série Black Friday], vamos falar sobre campanhas de marketing especiais para essa data. Continue acompanhando o nosso blog!

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