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Diferencial competitivo: como destacar sua loja virtual já!

As medidas de distanciamento social adotadas pelos estados e municípios para combater o coronavírus aceleraram a adoção do e-commerce pelos varejistas físicos e trouxe uma enxurrada de novos clientes ao mercado online. Se por um lado isso significa maior tráfego na rede, por outro também significa aumento na concorrência.

Com tantos lojistas abrindo suas lojas virtuais, está cada dia mais desafiador se destacar e conquistar a atenção do usuário que navega pela internet — mas não impossível!

Veja abaixo algumas dicas de como destacar sua loja virtual no meio da multidão e trazer mais visitantes para o seu site!

Crie uma proposta de venda única e memorável

Em primeiro lugar, estão seus produtos. Eles são a melhor maneira de diferenciar sua loja. Pode haver milhares de lojas de comércio eletrônico que vendem roupas de bebê, por exemplo, mas o ideal é que haja algo diferente que ajude a mostrar por que suas roupas de bebê são melhores.

Aqui, a ideia é criar uma Proposta Única de Vendas (ou USP, Unique Selling Proposition, do nome em inglês). Pesquise seus concorrentes e considere como seu produto aborda pontos problemáticos de uma forma que outros em seu nicho não fazem.

Sua proposta deve mostrar ao consumidor qual valor agregado ele terá ao comprar de você em vez de comprar na concorrência. Lembre-se de destacar como cada produto atende melhor às necessidades do consumidor e investir em uma boa vitrine de comércio eletrônico.

Integre sua loja virtual com as mídias sociais

As redes sociais oferecem novas maneiras de alcançar seus clientes, e agora você pode até vender seus produtos a partir delas. Em primeiro lugar, certifique-se de trazer seus seguidores ao seu site, compartilhando links para sua página de destino.

Publique conteúdo envolvente em suas contas de mídia social, compartilhando vídeos curtos, ideias de como seu produto pode ser utilizado, dores que seu produto soluciona e muito mais. E sempre verifique se suas postagens incluem palavras-chave e hashtags relacionadas ao seu mercado para que fique mais fácil para os consumidores achar o seu negócio.

Além disso, incentive o compartilhamento de conteúdo gerado pelo usuário (User Generated Content, UCG). O UCG pode ajudá-lo a divulgar conteúdo de alta qualidade, autêntico e exclusivo para sua empresa e tudo o que ela representa.

As pessoas costumam usar a mídia social para compartilhar suas paixões, interesses e realizações com outras pessoas. Aproveite esse hype e encoraje o público a demonstrar o quanto eles amam a sua marca!

Otimize a navegação na sua loja virtual

A experiência do usuário enquanto navega na sua loja virtual conta — e muito! Preste atenção em como é fácil ou difícil navegar em sua loja online. Seus clientes não vão querer ter trabalho para achar informações importantes no seu e-commerce. Certifique-se de que a apresentação de seus produtos e serviços desperte o interesse deles com uma navegação intuitiva.

Fique de olho em como os clientes se comportam em seu site. Muitas ferramentas gratuitas, como o Google Analytics, podem ajudá-lo a otimizar o site de comércio eletrônico.

Teste o layout, junto com os principais elementos, como CTAs, botões, banners, posicionamento de produtos e carrinho de compras. Quando os clientes visitam o seu site, cada item da sua presença online é crucial e encorajará os usuários a fazer compras (ou a abandonar o carrinho).

Além disso, não se esqueça de otimizar seu site para dispositivos móveis! Como os usuários móveis são muito populares hoje em dia, é importante que seu site seja responsivo a qualquer layout. Isso ajudará você a fornecer uma boa experiência de usuário para cada um de seus visitantes e clientes.

Mostre seu diferencial na página “Sobre a empresa”

A página “Sobre a empresa” ou “Quem somos” é uma das páginas mais importantes com poder de diferenciar sua marca de seus concorrentes. Principalmente no momento atual, em que muitas pessoas estão procurando marcas com valor agregado, como consciência social, ambiental, política etc. No entanto, esta página é comumente esquecida por grande parte das lojas virtuais. É uma oportunidade de narrar a história da sua marca para construir credibilidade e confiança do cliente.

Procure contar uma história de como seu negócio surgiu e evoluiu, compartilhe sua visão, missão e valores. Inclua fotos e/ou vídeos para dar um toque pessoal a esta página, tornando o conteúdo mais íntimo e com mais capacidade de gerar identificação com os visitantes.

Além disso, tente “dar uma cara” ao seu empreendimento apresentando-se e apresentando os membros da sua equipe. As pessoas querem se conectar com as marcas em um nível mais profundo, e esse tipo de conteúdo pessoal os ajudará a se relacionar melhor com suas postagens.

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