🔥 Aumente sua capacidade de venda! Conheça nossos planos a partir de R$54/mês!
⚡ Ver Planos! ⚡
redes sociais

Aprenda a criar anúncios para as redes sociais da sua loja virtual

Entenda neste artigo, como criar um anúncio para sua loja virtual nas redes sociais, de maneira rápida, prática e simples.

Sabemos que criar uma loja virtual não é tarefa fácil, sobretudo, devido a forte concorrência enfrentada por diversos lojistas na internet. Por outro lado, uma vez que o sonho é tirado do papel, é preciso começar a pensar em estratégias para divulgar a loja nas redes sociais e nas páginas de busca em geral.

Aliás, é necessário enfatizar o quanto estratégias de marketing bem elaboradas via redes sociais, de fato, fazem bem para qualquer negócio. Prova disso é uma matéria recente publicada pelo G1, onde mostra que 76% dos brasileiros recorrem às redes sociais para comprar, enquanto que 54% as utilizam para comparar preços.

Entretanto, por mais que esse seja um passo extremamente importante a ser tomado ao abrir um ecommerce, ainda vemos muitos lojistas com dúvidas quando o assunto é anúncios para as redes sociais de loja virtual.

ALCANCE O PRÓXIMO NÍVEL COM A LI: CONTEÚDOS ESSENCIAIS E EXCLUSIVOS PARA SEU ECOMMERCE!

Receba dicas valiosas da Loja Integrada diretamente na sua caixa de entrada!

Dessa forma, resolvemos criar esse texto para que você, empreendedor digital, consiga criar seus anúncios nas redes sociais de maneira simples e prática, aumentando assim a presença da sua loja na internet.

Qual a importância de se criar anúncios nas redes sociais?

Vivemos em um mundo totalmente conectado, onde as pessoas passam cada vez mais tempo online, sobretudo, administrando seus perfis no Instagram, Facebook, Twitter e afins. É preciso destacar que estamos falando de milhões de pessoas acessando esses sites simultaneamente todos os dias.

Agora, imagine a sua empresa investindo em campanhas segmentadas dentro dessas plataformas, com potencial para prospectar milhares de novos leads dia após dia, aumentando assim a sua carteira de clientes, bem como o ticket médio da sua empresa? Bom, né?

Além disso, ao anunciar sua loja digital, você estará aumentando a presença do seu negócio na internet, contribuindo assim para o fortalecimento da sua marca (branding), bem como para que mais pessoas conheçam o seu produto.

Quais as melhores redes sociais para fazer anúncio?

Antes de mais nada, é preciso ter em mente que o Brasil é um dos maiores consumidores de mídias sociais em todo o mundo. Entretanto, infelizmente, nem todas essas mídias demonstram o mesmo desempenho com relação a divulgação de loja virtual.

Em outras palavras, ao publicar anúncios para o seu ecommerce, saiba que certas plataformas apresentam melhores resultados do que outras. Nesse sentido, confira 3 excelentes plataformas digitais para que você comece a dar início as suas promoções agora mesmo:

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Como começar a fazer anúncios nas redes sociais da maneira correta?

A princípio, a primeira coisa com a qual o lojista precisa se preocupar ao dar início as suas propagandas nas redes sociais, é que elas não são de graça. Dessa forma, será necessário direcionar parte dos recursos da empresa durante esse processo.

O segundo ponto é entender que, em alguns casos, a estruturação dessas propagandas acontecem em uma plataforma separada das mídias sociais em si, como por exemplo, o Gerador de Anúncios, utilizado para criar propagandas para Instagram e Facebook.

Instagram e Facebook

Como você já deve saber, o Instagram e o Facebook são duas plataformas controladas pela mesma empresa, a Meta. Em razão disso, todos os anúncios vinculados em ambas as redes, precisam ser planejados através do Gerador de Anúncios.

Dessa forma, após criar uma conta no site e vincular ambos os perfis da sua loja (Facebook e Instagram) nessa mesma conta, você estará apto a criar os seus primeiros anúncios pagos.

Dentro do Gerador de Anúncios, você poderá definir minuciosamente quem serão as personas atingidas com as suas campanhas, bem como determinar se essas propagandas serão veiculadas em forma de carrossel, fotos, vídeos, apresentação de slides ou coleções.

Twitter

Divulgar loja no Instagram e no Facebook, muito se difere da forma como esse mesmo procedimento é realizado no Twitter, visto que toda segmentação e planejamento dos anúncios poderão ser realizados dentro da própria plataforma. Assim, crie o perfil da sua loja no Twitter e, após completar esse passo, vá em configurações e clique no botão Twitter Ads.

Ao acessar essa aba, você será capaz de criar diversos tipos de campanhas para a sua loja, de acordo com as opções que melhor se adequarem às suas estratégias.

Como planejar meus anúncios?

Agora que você já entendeu como criar sua conta de anúncio em algumas das principais redes sociais do mundo, chega a hora de planejar cuidadosamente cada campanha, a fim de obter o melhor resultado possível, correto? Bom, para isso, existem algumas práticas importantes a serem seguidas que facilitarão esse processo. Vamos a elas:

Definição da persona

De antemão, é preciso que você, gestor, tenha sua persona definida antes mesmo de começar a criar anúncios em redes sociais. Planejar campanhas no Instagram, Facebook, YouTube ou qualquer outra rede social sem que se tenha o total entendimento de quem se quer atingir, certamente farão com que você perca tempo e dinheiro.

Dessa forma, comece estudando todos os detalhes referentes a sua persona como sexo, faixa etária, formação, profissão, renda e onde mora. Após reunir todas essas informações, crie anúncios relevantes para o perfil de cliente traçado.

Fixar limite de gastos

Anunciar nas redes sociais não é barato e exige paciência por parte do empreendedor com relação aos resultados obtidos. Dessa forma, estabeleça um teto de gastos para todas as suas ações de marketing, evitando comprometer o orçamento da sua empresa.

A boa notícia é que a maior parte dos geradores de anúncio permitem que o usuário veja o quanto está sendo gasto em cada campanha, podendo ele decidir entre manter a propaganda rodando ou não.

Utilização de imagens e texto nos anúncios

Existem algumas dúvidas com relação a como planejar um texto para anúncios de loja virtual, bem como sobre a utilização de imagens durante as campanhas.

A princípio, tenha em mente que ao criar um novo anúncio nas redes sociais, sobretudo, em plataformas como Facebook e Instagram, a utilização de imagens se torna parte fundamental do processo.

Nesse sentido, capriche nas imagens escolhidas para fazer os seus anúncios (recorra a bancos de imagem se preciso) e procure ser o mais original possível. Além disso, lembre-se de escolher essas imagens de acordo com o tipo de anúncio a ser criado, se para os stories do Facebook ou para o feed do Instagram.

Por fim, alguns empreendedores perguntam: o que escrever para divulgar loja no Instagram e no Facebook? Bom, nesse caso, tudo vai depender do objetivo da campanha.

Caso a intenção seja o aumento da taxa de conversão, uma descrição detalhando todos os benefícios do produto, procurando atingir todas as dores da sua persona, certamente será o mais adequado.

Agora, caso a intenção seja o fortalecimento do branding, uma descrição demonstrando o posicionamento da marca e todas as ideias associadas a ela, pode ser o mais indicado.

Analisar resultados

É preciso analisar o desempenho dos seus anúncios a todo momento, vez que o processo de otimização leva tempo e pode ser que você não acerte de primeira.

Assim, utilize ferramentas disponibilizadas pelo gerenciador de anúncios para verificar e analisar todos os dados referentes às interações de cada seguidor da sua página. Por fim, não se esqueça de fazer ajustes pontuais caso seja necessário.

Gostou do conteúdo? Então aproveite e leia também o artigo Como escolher o canal de venda certo pra começar a vender na internet e melhore ainda mais os resultados da sua loja virtual.