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Descrição de produto como ela pode te ajudar a vender mais

Descrição de produto: como ela pode te ajudar a vender mais?

Imagine o seguinte cenário. 💭 O cliente está na sua loja virtual, em busca do produto ideal. Ele pesquisa e vê um item que pode lhe interessar. Mas, ainda não está convencido. O que você pode fazer para mudar isso? Deixar a descrição do produto perfeita.

A descrição do produto é um dos aspectos mais importantes da sua loja online quando se trata de conversão. Isso mesmo! Ela pode ser um divisor de águas na hora de convencer o seu possível cliente.

Mas escrever uma boa descrição, que atrai e informa, nem sempre é tão simples para os lojistas. 

Para facilitar sua vida, a Loja Integrada separou 4 dicas fáceis de aprender que você pode seguir para criar descrições que realmente vendem. Quer saber mais? Então segue com a gente!

A importância da descrição do produto

Quando os clientes estão bem informados e conseguem se identificar com o seu produto, é mais provável que concluam a compra. Trocando em miúdos, a descrição do produto é o seu discurso de vendas. Ela fornece informações ao cliente como um vendedor faria em uma loja física.

É também uma das etapas finais pelas quais os consumidores passam ao tomar uma decisão de compra — ou seja, pode ser o empurrãozinho de que o consumidor precisa.

Uma boa descrição de produto reflete sua marca e seu público-alvo. Isso pode realmente ajudar a preencher a lacuna entre o que sua marca é e quem são seus clientes. Ela também ajudar a diminuir as objeções, ou seja, o cliente tem menos dúvidas na hora de comprar um produto, ou contratar um serviço.

Além disso, isso também ajuda a sua loja online a ter uma classificação melhor nos mecanismos de busca. Você provavelmente já entende o que é SEO: Search Engine Optimization. Com mais pessoas encontrando seu site, você obterá mais visitantes e mais chances de vendas. Como consequência, conversões mais altas indicam ao Google que você é um bom site, e isso ajudará a ter uma posição ainda melhor nos resultados de pesquisa.

Portanto, ter ótimos textos nas descrições de seus produtos traz inúmeros benefícios. Mas como fazer isso? Vamos ver no tópico a seguir. Antes disso, que tal baixar o nosso e-book e aprender de um jeito fácil como atrair mais pessoas pra sua loja? Você não vai se arrepender. 😉

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4 dicas para criar descrições de produtos que vendem

Existem vários fatores a considerar na hora de criar suas descrições. Compilamos abaixo alguns dos mais importantes:

1. Conheça seu cliente

Conhecer o seu público é crucial para escrever uma boa descrição do produto. Se você ainda não criou uma buyer persona, este deve ser o primeiro passo.

A criação de uma buyer persona ajuda você a perceber o que é realmente importante para quem compra (ou pensa em comprar) de você.

Por exemplo, se você vende caixas de som para músicos, provavelmente tem um público-alvo diferente daquele que vende caixas de som para quem só quer escutar música em casa. Isso definitivamente deve afetar a forma como você escreve sobre seus produtos: a linguagem usada, os principais dados destacados, o tom de voz, a solução dos problemas do consumidor etc.

2. Tenha consistência, criatividade e clareza

Consistência é chave em sua loja online. Isso não se aplica apenas ao seu tema, mas também às descrições de seus produtos. Encontre o seu estilo e siga com ele — a consistência contribui para o branding e o profissionalismo do seu ecommerce.

Falando em estilo, libere sua criatividade e deixe seu conteúdo autêntico. Mas, claro, tome cuidado para que as informações sejam bem claras. Afinal de contas, esse é um espaço principalmente informativo.

Além disso, tente seguir algumas práticas. Por exemplo:

  • Resuma seu produto em 2 a 3 frases;
  • Use numeração ou marcadores;
  • Inclua espaço em branco (os chamados espaços de “respiro”);
  • Use negrito para títulos ou destaques;
  • Divida frases mais longas.

3. Otimize sua descrição para SEO

A descrição do produto é uma ótima oportunidade para fortalecer o SEO do seu site. Pense nas palavras-chave que as pessoas usariam ao pesquisar seu produto e inclua-as em sua descrição.

Definir quais são os termos e palavras pode exigir um trabalho minucioso. Porém, isso também vai facilitar sua vida na hora de carregar seus produtos no Google Merchant Center e vê-los exibidos na aba “Shopping” do mecanismo de buscas.

4. Concentre-se nos benefícios e recursos

Por fim, uma boa descrição de produto deve enfatizar os recursos e benefícios do produto. Obviamente, os recursos são um pouco mais objetivos. Os benefícios exigirão um pouco mais de criatividade e conhecimento do seu público-alvo.

Lembre-se: sua descrição de produto deve ser informativa e persuasiva para que o consumidor fique satisfeito e clique em “comprar”.💰

Adjetivos, expressões sinestésicas (que estimulam os sentidos do seu visitante), imagens e até vídeos podem ser muito úteis no espaço da descrição de produtos.

Sabia que a descrição de produtos também faz parte da experiência do cliente? Conheça outros fatores de impacto no post 4 dicas para oferecer uma excelente experiência de compra e arrasar!

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