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formas de pagamento para loja virtual

Por que é importante ter várias formas de pagamento para loja virtual?

Oferecer diversas formas de pagamento para loja virtual pode impulsionar suas vendas!

Se antigamente as vendas online só poderiam ser pagas com cartões de crédito, hoje essa não é a mais a realidade. PIX, boleto e carteiras digitais surgiram para dar ao consumidor aquilo que ele mais busca quando compra pela internet: comodidade.

E é exatamente por isso que seu ecommerce não pode ficar para trás — se o consumidor não encontrar o meio de pagamento que mais gosta na hora do checkout, ele pode desistir da compra e procurar os produtos em outro lugar.

Ok, mas quais são as formas de pagamento para loja virtual que não podem faltar na sua lista? E quais exatamente são os benefícios de oferecer todas elas?

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Aqui você vai ver:

Formas de pagamento para loja virtual: os benefícios de dar opções ao cliente

Existem muitas vantagens que contribuem para impulsionar o negócio da loja virtual ao oferecer aos seus clientes várias opções de pagamento. Estas são as principais:

Conveniência e boa experiência de compra

Os consumidores de hoje esperam que as marcas conheçam e atendam às suas necessidades. Ou seja, quando chegam ao checkout, eles esperam encontrar o meio de pagamento mais conveniente para eles. 

Ao oferecer várias formas de pagamento para loja virtual, você se posiciona como uma empresa atual, prática e versátil.

Isso ajudará a reduzir suas taxas de abandono de carrinho e aumentará as chances de vendas. 

Crescimento do público

O seu público é diverso e muito provavelmente vai ter preferências distintas. Para abranger uma fatia maior do mercado, é importante ter atenção a essa diversidade.

As gerações mais novas e os perfis mais modernos quase nem pegam mais naquele cartão de plástico, preferindo carteiras virtuais e Pix; os desbancarizados (aqueles que não têm conta bancária ou a usam com pouca frequência) costumam usar boleto; e há ainda os que não abrem mão do bom e velho cartão de crédito.

Confiança na marca

Os consumidores valorizam a confiança. Se sua marca for vista como transparente e segura, você terá mais chance de reter clientes, criar uma boa reputação e alcançar novos consumidores.

E isso se conecta com o item acima: cada cliente pode considerar uma forma mais segura que a outra, dentro da sua realidade, então ter a opção desejada na hora de pagar pode gerar mais confiança na sua loja virtual.

Quais formas de pagamento para loja virtual não podem faltar no ecommerce?

Além dos clássicos (cartão de crédito e boleto), existem novos e modernos meios de pagamento online para aceitar na sua loja virtual. Confira os mais usados e conhecidos atualmente: 

Cartão de crédito

O queridinho das compras online ainda é o cartão de crédito. Além de reconhecer o pagamento na hora, ele ainda permite ao consumidor parcelar a compra;

Boleto: o boleto era mais utilizado antes do lançamento do Pix, mas ainda é uma opção atrativa especialmente para as lojas que oferecem descontos para quem optar por esta forma de pagamento;

Pix

A transferência instantânea que o Pix oferece ganhou o coração de muuuita gente. Aqui, a confirmação da compra também acontece na hora e o lojista ainda tem a vantagem extra de pagar menos taxas com esse meio de pagamento. Quem não ama o Pix, não é mesmo?

Débito em conta

O débito, assim como o boleto, também perdeu espaço para o Pix — mas como algumas pessoas ainda desconfiam do novo sistema, existem aquelas que preferem acessar o sistema do banco diretamente e pagar pelo débito;

Carteira digital

O que há de mais moderno no mundo dos pagamentos. As carteiras virtuais armazenam os dados de pagamento do consumidor de forma segura e permitem que eles finalizem uma compra com apenas alguns cliques, sem precisar fornecer os dados do cartão de crédito — mais conveniência impossível.

Mas, aceitar todos esses meios de pagamento pode ser complicado dependendo da forma que você optar por fazer a integração deles ao seu ecommerce.

É por isso que os assinantes dos planos PRO da Loja Integrada possuem parceria com diversas plataformas de pagamento que fazem essa integração e cuidam de tudo, oferecendo opções, facilitando o gerenciamento, protegendo dados e evitando fraudes no seu ecommerce. Quer saber mais?