Blog da Loja Integrada

Integração com Google Shopping exclusiva da Loja Integrada

Que o Google é essencial para sua loja online, você provavelmente já sabe. É o gigante das buscas que gera grande parte do tráfego que chega até sua loja virtual — afinal, quando um consumidor não sabe onde comprar um produto, é no Google que ele procura! Com o Google Shopping, então, isso se tornou ainda mais verdade.

O Google Shopping é a aba de compras e vendas do Google. Quando um consumidor pesquisa um produto no Google e clica na aba “Shopping”, ele já consegue ver alguns detalhes do item antes de sequer entrar na sua loja.  Além disso, os produtos são exibidos como forma de anúncio na página inicial de pesquisa do Google e em sites parceiros.

Isso significa que, quando clica no link para ser direcionado à página do produto no seu e-commerce, aquele visitante se torna um lead realmente valioso, com uma forte intenção de compra.

Existem incontáveis vantagens de ter seus produtos bem descritos aparecendo nas primeiras páginas do Google Shopping, mas hoje viemos aqui para apresentar o novo recurso de integração entre o Google Shopping e a Loja Integrada, uma ferramenta incrível com a qual só quem é parceiro Loja Integrada pode contar!

As vantagens do Google Shopping e como a LI facilita a vida dos lojistas

Se você ainda não tem tanta familiaridade com o Google Shopping, vamos destacar aqui algumas das vantagens dessa ferramenta para o lojista virtual:Mais visibilidade da marca: Com os anúncios na aba Shopping, sua loja virtual pode ganhar mais destaque e presença nas pesquisas do consumidor.

Tráfego qualificado: O usuário está procurando um produto específico, consegue visualizar informações relevantes rapidamente e já pode clicar no seu anúncio para ser direcionado para a página que ele deseja.

Aumento de vendas: É uma soma de fatores: mais pessoas notando a sua loja + consumidores com intenção de compra = mais chances de alavancar suas vendas!

Acompanhamento de métricas: Com os dados e estatísticas de vendas organizados no Google Shopping, você consegue visualizar o que está dando certo e o que pode ser melhorado para criar suas estratégias.

Mas como faço pra anunciar?

Os algoritmos que avaliam os produtos que devem aparecer nos resultados do “Shopping” não analisam somente termos ou palavras-chave, mas sim um conjunto de informações que você carrega sobre o item que quer vender.

Para isso, normalmente, você precisaria seguir diversas etapas. A principal delas é a criação de uma planilha com as informações dos seus produtos. Porém, o grande problema disso é que o Google sempre foi muito exigente quanto ao formato, tipo e quais dados devem constar nessa planilha. E dá para entender o porquê: o Google quer oferecer o melhor para seus usuários — e sabemos que você também quer a mesma coisa.

No entanto, é de imaginar o trabalho de carregar todo um catálogo, muitas vezes extenso, de produtos em uma planilha única, com um formato definido.

Foi pensando em, mais uma vez, facilitar a vida dos nossos lojistas virtuais que a Loja Integrada lançou ontem, dia 16 de junho de 2021, o novo recurso de integração entre o Google Shopping e a nossa plataforma em uma palestra do Juntos, nosso evento anual.

Integração com Google Shopping da Loja Integrada: como funciona?

A integração Google Shopping e Loja Integrada foi apresentada durante a palestra de Fernando Ranieri, especialista do Google e parceiro da LI. Durante o evento, os participantes puderam contar com uma explicação dos benefícios que esse novo recurso exclusivo da Loja Integrada traz aos lojistas virtuais.

Se você não participou do evento, vamos contar o que você perdeu!

A nova ferramenta reunirá tudo de que você precisa para gerenciar suas listagens do Google Shopping e resultados em um único lugar.

Para começar, a própria Loja Integrada passará a cuidar de forma automática de um dos processos mais importantes e que costumava gerar dúvidas ou problemas para muitos lojistas: a reivindicação do domínio da loja.

Esse é o processo que o Google utiliza para confirmar que um domínio é de determinado lojista, evitando, assim, que fraudes aconteçam. Com o novo recurso, a LI faz a reivindicação de forma automática, sem que você tenha que se estressar com isso.

No entanto, o grande benefício trazido pela integração é poder carregar todo o seu catálogo de produtos com apenas um clique. Nada de criar planilhas extensas para subir na sua conta do Merchant Center. Dentro da própria plataforma da Loja Integrada, você poderá fazer o envio das informações de forma rápida e fácil.

Além disso, nossos lojistas poderão contar com um hub central de dados sobre suas campanhas no Shopping, otimizando seu tempo e o controle dos resultados.

E, para ajudar na sua estratégia, ao subir suas campanhas, o Google utiliza algoritmos de Inteligência Artificial para identificar aquelas que possuem melhor desempenho e priorizá-las.

Para finalizar, temos materiais de suporte preparados para auxiliar o lojista com esse novo recurso na nossa Central de Ajuda.

Por isso, não perca tempo! Se você ainda não faz parte da Loja Integrada, crie sua loja virtual agora mesmo e aproveite também esses benefícios! Somente com a Loja Integrada, seu e-commerce pode aparecer no Google Shopping de forma simples, prática e estratégica! 


Leia mais
Participe da 2ª Edição do evento Juntos. Exclusivo para lojistas da Loja Integrada.

Artigo anterior

Juntos 2ª edição – novidades e muito conhecimento num evento exclusivo pra lojistas

Leia mais
Novo painel da Loja Integrada

Próximo artigo

Novo painel da Loja Integrada: conheça!

Deixe seu comentário