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redes sociais de Casa e Decoração

9 dicas para bombar as suas redes sociais de Casa e Decoração

Melhore os resultados das vendas com as suas redes sociais de casa e decoração. Confira nossas dicas!

As redes sociais de Casa e Decoração são ferramentas muito importantes para quem tem ecommerce neste nicho. Com uma boa estratégia de comunicação segmentada, é possível obter ótimos resultados de vendas para o seu negócio.

O comportamento do consumidor mudou, principalmente após a pandemia, em que o isolamento fez com que as pessoas passassem a utilizar mais a internet para tudo: fazer compras, pesquisar produtos, ler notícias, buscar entretenimento, socializar e interagir com amigos e familiares. E as redes sociais se tornaram um lugar que reúne tudo isso.

O Instagram, por exemplo, há muito tempo deixou de ser um aplicativo apenas para publicar fotos, tendo até mesmo um recurso específico para vendas, o Instagram Shopping. Por isso, se você ainda não sabe como utilizar as redes sociais de Casa e Decoração para impulsionar sua loja, confira nossas dicas para começar a aplicá-las hoje mesmo.

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Aqui você vai ver:

Por que vender nas redes sociais de Casa e Decoração?

O maior motivo para você ter redes sociais para o seu ecommerce de Casa e Decoração é o grande número de usuários que essas plataformas possuem. De acordo com dados do relatório Digital 2021 da Hootsuite e WeareSocial, o Brasil é o segundo país que mais passa tempo na internet diariamente — 10 horas e 8 minutos — e o terceiro país que mais usa redes sociais no mundo todo, com uma média diária de 3 horas e 42 minutos.

São mais de 150 milhões de usuários, o que representa uma taxa de 70,3% de todo o país. Com essas informações, não há dúvidas de que ter redes sociais de Casa e Decoração é uma ótima estratégia para divulgar seus produtos e alavancar as vendas nesses canais. Veja agora algumas dicas para aplicar ao seu negócio.

Como arrasar nas redes sociais de Casa e Decoração

1. Faça um planejamento

Planejar é a base para tudo, inclusive para redes sociais. No seu plano, você deve descrever seus objetivos, ações que realizará, um cronograma de conteúdo, possíveis desafios que possam surgir no caminho e ideias de como resolvê-los.

Inclusive, algumas das próximas dicas também fazem parte do planejamento.

2. Conheça seu público

Para ter sucesso nas redes sociais, é muito importante que você conheça e entenda seu público. Isso deve ser feito antes de criar as estratégias para os canais. Isso porque é preciso entender quais são os hábitos dos seus clientes, onde eles costumam consumir conteúdos, em que horários, quais os formatos de conteúdos favoritos etc.

Suas ações deverão ser pensadas para atrair os consumidores de acordo com a proposta da sua loja virtual. Não adianta ter seguidores que não têm nada a ver com seu nicho e que estão ali só para fazer volume. É importante que eles se engajem e se interessem pela sua marca.

3. Defina as redes sociais ideais para a sua marca

Após entender os hábitos e as características de seu público, você deverá definir em quais canais sua marca estará.

Geralmente, as redes sociais de Casa e Decoração mais indicadas são o Instagram, o Pinterest e o TikTok, por destacarem os recursos visuais: imagens e vídeos. Mas nada impede você de criar conteúdos para outras plataformas se fizerem sentido para o seu negócio.

No entanto, tome cuidado com a quantidade de redes sociais que você pretende gerenciar. É importante realmente acompanhar e atualizar cada uma. Portanto, se você ainda está começando e/ou não tem uma equipe específica para isso, escolha uma ou duas e amplie com o tempo.

4. Produza os conteúdos de acordo com cada rede social

Cada canal possui uma característica diferente e exige formatos diferentes.

No Pinterest, por exemplo, você pode divulgar fotos de ambientes para inspirar as pessoas a decorar suas casas, dividindo as pastas por cor ou estilo.

Já no TikTok e Instagram, você pode criar vídeos com a transformação de um ambiente. Filme o antes e depois, com opções diferentes de utilizar um item na decoração. Usando a criatividade, é possível inovar e atrair um grande público interessado no segmento de Casa e Decoração.

5. Crie um calendário editorial

Para se organizar e conseguir manter uma boa consistência de publicações, você pode criar um calendário editorial semanal ou mensal. É importante ter uma frequência constante e eficaz, para que sua marca esteja sempre presente.

calendário do ecommerce 2022

6. Invista em anúncios

Existem muitas ferramentas para alcançar clientes em potencial. As campanhas de anúncios nas redes sociais de Casa e Decoração também devem fazer parte das suas estratégias.

A maioria das plataformas permite que você personalize o público de acordo com os interesses, demografia, localização, entre outros. Dessa forma, você consegue atingir públicos específicos e obter resultados com mais facilidade.

7. Aposte em chamadas para ação (CTA)

A chamada para a ação ou Call to Action (CTA) é uma maneira de estimular seu público a realizar uma ação que você gostaria que ele tomasse: pode ser um cadastro, um clique, um compartilhamento etc.

Esse recurso pode ser utilizado das mais diversas formas, como em anúncios, legendas, botões, vídeos, artigos, e-mails entre outros.

Veja alguns exemplos de chamadas para ação que você pode explorar nas redes sociais de Casa e Decoração:

➡️ Clique aqui

➡️ Saiba mais aqui

➡️ Inscreva-se aqui

➡️ Acesse o link da Bio

➡️ Compartilhe com seus amigos

➡️ Assista ao vídeo

➡️ Faça o download

➡️ Entre em contato

Em geral, essa indicação é feita no imperativo, incentivando a pessoa do outro lado da tela a seguir seu comando.

8. Mostre os bastidores da sua empresa

Uma forma de humanizar as redes sociais de Casa e Decoração e criar mais proximidade com seu público é mostrar os bastidores da sua empresa.

Apresentar quem faz parte da empresa, como ela surgiu e seus valores são algumas das ideias que podem ajudar o usuário a se identificar com a sua marca. São atitudes simples que geram ótimos resultados de vendas.

9. Monitore os resultados

De nada adianta planejar, criar diversas estratégias, plano editorial, conteúdos e anúncios se você não monitorar os resultados. Testar e avaliar os dados de cada ação é fundamental para entender se ela está alcançando o objetivo que você traçou.

Procure coletar e analisar informações como número de cliques por postagem, horário de mais visualização, conteúdos com mais interações, número de visitas à sua loja virtual que vieram da rede social etc.

O passo seguinte é fazer os ajustes necessários para otimizar as ações e conseguir resultados cada vez melhores.

Agora que você já sabe como utilizar as redes sociais de Casa e Decoração, você pode baixar nosso material completo para lojas de Casa e Decoração! 😉

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