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integração com o TikTok Loja Integrada

Integração exclusiva com TikTok da Loja Integrada

Entenda mais sobre a integração com o TikTok da Loja Integrada e como essa nova função pode ajudar sua loja a dobrar o volume de vendas.

Poder contar com uma plataforma de ecommerce que tenha integração com o TikTok, pode aumentar consideravelmente o volume de vendas do seu ecommerce, bem como trazer mais visibilidade para o seu negócio.

Em suma, a Loja Integrada oferece aos assinantes do plano PRO2 ou superior, a possibilidade de integração com o TikTok, permitindo que a sua loja consiga enviar seu catálogo de produtos automaticamente para a rede social, por meio do TikTok for Business.

Dessa forma, nesse texto, iremos explicar tudo o que você precisa saber sobre essa ferramenta, e como ela pode te ajudar a acelerar o processo de crescimento da sua loja virtual.

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Aqui você vai ver:

O que é o TikTok?

Antes de entender como funciona a integração com o TikTok, primeiramente, é necessário entender como funciona essa rede social. O TikTok é uma plataforma criada no ano de 2016, oferecendo ao usuário a possibilidade de criar conteúdos em vídeo de até 3 minutos.

Antigamente, a idade das pessoas que utilizavam essa rede social, ficava em torno de 16 aos 24 anos, sendo esse o público-alvo da empresa. Entretanto, o cenário mudou radicalmente a partir de 2019, já que empresas grandes como TechTudo, Barcelona, Real Madrid, Cacau Show e Amaro (entre outras), passaram a produzir conteúdos na rede social e a posicionar suas marcas com mais firmeza.

Como resultado, a empresa passou a atingir um público muito mais amplo, com uma faixa etária que varia entre 20 e 40 anos. Além disso, devido aos seus bilhões de downloads em todo o mundo, é possível se manter informado no TikTok sobre diversos assuntos, acompanhar os seus artistas e celebridades preferidos e muitas outras coisas.

Como funciona a integração com o TikTok?

Atualmente, o TikTok é o aplicativo mais baixado no mundo, com mais de 1 bilhão de downloads em todo o mundo. Diante desse cenário, a Loja Integrada decidiu inovar e juntar a sua plataforma de vendas com uma das redes sociais mais acessadas do momento.

Dessa forma, todos clientes que fazem parte do plano PRO2 ou superior, logo após o envio do seu catálogo de produtos para o TikTok Ads, podem criar seus anúncios de forma simples e rápida na plataforma.

Em outras palavras, a nova função de integração com o TikTok vai fazer com que as suas estratégias de marketing dentro da rede social possam ser administradas com mais facilidade, consequentemente, elevando o nível de assertividade dos seus anúncios.

Quais os benefícios que a integração com o TikTok poderá trazer para você?

Confira algumas das vantagens que a integração da Loja Integrada com o TikTok.

Crescimento no volume de vendas

Ao utilizar o TikTok, você estará inserido em uma das redes sociais mais importantes da atualidade. Logo, prospectar novos clientes por meio do TikTok se torna um processo fundamental para que haja aumento das vendas do seu ecommerce.

Maior visibilidade

A integração com o TikTok permite, acima de tudo, que as campanhas de publicidade dos seus produtos, sejam realizadas diretamente na rede social. Em suma, isso faz com que o seu catálogo de produtos tenha mais visibilidade, além de colaborar na prospecção de novos públicos.

Gestão unificada

Por meio da integração com o TikTok, você vai conseguir gerenciar todas as suas campanhas de forma unificada, utilizando um único painel. Além disso, todas as alterações realizadas nos seus produtos, automaticamente serão sincronizadas com o catálogo enviado para o TikTok. Por fim, você não precisa se preocupar com a instalação do Pixel, já que esse procedimento será feito de forma automática (para devs).

Diferentes formatos de vídeo

Na hora de criar seus anúncios, a integração com o TikTok permitirá que você realize suas campanhas utilizando diversos estilos de vídeos sobre seus produtos, chamando a atenção do seu público e gerando desejo.

Segmentação do público-alvo

Por fim, temos a segmentação do seu público, onde você poderá filtrar para quem e onde os seus anúncios serão veiculados, selecionado regiões e idades específicas.

Como realizar a integração com o TikTok na minha loja?

Nesse tópico, iremos te explicar o passo a passo de como fazer a integração com o TikTok na sua loja hospedada na Loja Integrada. Confira como simples e não demora:

  • Passo 01: no painel da sua loja, no menu lateral acesse TikTok;
  • Passo 02: na próxima tela, clique no botão “Criar a sua conta com TikTok para começar”;
  • Passo 03: aceite os termos de uso e clique em Continuar;
  • Passo 04: uma nova janela será aberta, e então você pode logar com a sua conta já existente do TikTok Business ou caso você ainda não tenha uma conta, clique em Inscrever-se agora para criar a sua conta no TikTok Business, preencha seguindo as instruções na tela.

*Caso na sua conta do TikTok Business já existia algum outro catálogo configurado, este será substituído pelo da Loja Integrada.

Como criar uma campanha no TikToK

Realizar a integração com o TikTok, conforme mostrado acima, é uma tarefa bem simples e que pode ser realizada em minutos. Nesse sentido, o mesmo vale para a criação da sua primeira campanha no TikToK.Lembrando que antes de gerar os seus anúncios, primeiro você precisa se registrar no TikToK business. Caso você esteja tendo problemas ao criar a sua conta, veja o passo a passo. Dito isso, para dar início a criação da sua campanha no TikTok, certifique-se de seguir os passos a seguir:

  • Passo 01: no painel da Loja Integrada, clique em “Criar campanha no TikTok”. Você será direcionado para o painel do TikTok Ads para configurar a sua campanha, e na primeira seção você deve inserir o nome da sua campanha;
  • Passo 02: você será direcionado para o painel do TikTok Ads para configurar a sua campanha, e na primeira seção você deve inserir o nome da sua campanha;
  • Passo 03: em seguida, defina o tipo de promoção conforme o seu objetivo:

Produto único: A campanha será direcionada para um único produto, então, você deve selecionar um produto ativo para promover.

Website: A campanha será direcionada para a sua loja virtual, aumentando o tráfego para o seu site.

  • Passo 04: nesta próxima etapa, você irá criar o criativo do seu anúncio, podendo realizar o upload de um vídeo já produzido ou criar um vídeo usando os recursos da ferramenta. E também, nesta mesma seção você irá definir o texto do anúncio;
  • Passo 05: agora, você irá definir o tipo de conversão da sua campanha. Essa definição é importante para incentivar que as pessoas realizem uma determinada ação específica em seu site, como: adicionar o produto no carrinho, visualizar o produto ou adicionar aos favoritos, por exemplo;
  • Passo 06: nesta próxima etapa, você irá segmentar o público-alvo da sua campanha, então é muito importante que você já tenha definido o público da sua loja, dessa maneira você conseguirá definir quem você quer atingir com essa campanha;
  • Passo 07: quanto você quer gastar neste anúncio no TikTok? Nesta etapa, defina o valor que você deseja gastar para exibir esse anúncio e a data da programação:

Orçamento diário: você define o valor máximo que está disposto a gastar por dia, dessa maneira a plataforma nunca irá ultrapassar esse limite.

Orçamento vitalício: você define o quanto deseja gastar em todo o período de veiculação do anúncio, dessa maneira os algoritmos do TikTok determina os melhores dias e horários para veicular a campanha para o seu público.

  • Passo 08: com tudo configurado corretamente, para concluir clique em Enviar, e siga as instruções a seguir para configurar o método de pagamento.

Gostou das dicas? Aproveite para conferir também o artigo com 7 dicas para destacar sua loja virtual no TikTok.