🔥 Aumente sua capacidade de venda! Conheça nossos planos a partir de R$54/mês!
⚡ Ver Planos! ⚡

Conheça 6 lojas famosas da Loja Integrada

Conheça as boas práticas utilizadas pelas lojas famosas da Loja Integradas

A plataforma pra ecommerce da Loja Integrada é ótima para quem quer abrir uma loja virtual e vender seus produtos online. Ela é super fácil de mexer, a configuração é rápida e pode ser integrada com várias formas de pagamento, de envio e aplicativos que fazem toda a diferença de verdade.

Por estes motivos e outros motivos, a plataforma tem sido a escolha de mais de 2 milhões de pessoas. São lojas de todos os segmentos, todos mesmo! De moda e acessórios, até produtos pra laboratórios e móveis para hospitais.

Separamos 6 lojas famosas da Loja Integrada, pra provar que a sua ideia também dá uma loja virtual e, além disso, você vai conhecer as boas práticas desses ecommercers, pra arrasar nas escolhas do seu negócio online. Bora?

As boas práticas de 6 lojas famosas da Loja Integrada

Quando o assunto é loja virtual, todas as escolhas são importantes! Desde a cor de um botão até o meio de pagamento. Por isso, pra te ajudar a saber quais têm sido as escolhas de quem já está no mercado, separamos a seguir as boas práticas utilizadas pelas lojas na Loja Integrada. 

  • Possuem campo de busca de produtos;
  • Têm integração com whatsapp e redes sociais.
  • Possuem certificado SSL;
  • Oferecem diversas opções de pagamento;
  • Têm uma única página de finalização de compra;
  • Possuem formulário de contato pros clientes tirarem suas dúvidas;
  • Oferecem cadastro de newsletter;
  • Disponibilizam páginas para explicar a política de frete, normas de trocas e devoluções;
  • Apresentam um layout personalizado.
ALCANCE O PRÓXIMO NÍVEL COM A LI: CONTEÚDOS ESSENCIAIS E EXCLUSIVOS PARA SEU ECOMMERCE!

Receba dicas valiosas da Loja Integrada diretamente na sua caixa de entrada!

Agora que você já sabe algumas das boas práticas, vamos direto ao ponto falar sobre as lojas famosas da LI.

As 6 lojas famosas da Loja Integrada

Loja +Mu

A +Mu surgiu em 2014, quando seus fundadores em 2014 Otto Guarnieri e Antonio Neto tiveram a ideia de desmistificar o uso do “Whey Protein”, um suplemento feito com a proteína extraída do leite, muito popular entre os frequentadores de academias.

Destaque de boas práticas da loja:

O tema usado na loja é da Plugoo que possibilita uma navegação fácil e intuitiva, além do design clean que tem tudo a ver com a marca.

Aceitam diversas formas de pagamento como: Mercado Pago, Pix, cartões de crédito e boleto. Trabalham bem a descrição dos produtos, de forma bem completa, ajudando o usuário a entender todos os detalhes.

página de produto de loja da loja integrada

A loja da +Mu possui integração com o Google Merchant e faz anúncios no Google Shopping (que inclusive é uma integração nativa da Loja Integrada).

Somos Plus

A Somos Plus surgiu com o intuito de empoderar as mulheres do Brasil. A fundadora, Cristiane, como mulher plus size, sempre me viu com dificuldades em achar peças íntimas bonitas que unissem beleza e conforto. Então nasceu a Somos Plus, uma marca que produz os produtos quase que artesanalmente, de uma forma personalizada e exclusiva, pensada totalmente nas curvas femininas.

Destaque de boas práticas da loja:

A loja virtual utiliza um tema personalizado, também da Plugoo, que traz a personalidade da marca e oferece muita qualidade pra navegação do usuário. 

Além do certificado SSL, a loja possui integrado o Ebit, que mede a reputação das lojas virtuais por meio de pesquisas com consumidores reais e as avaliações do próprio Google.

selos de segurança e qualidade para lojas virtuais

É possível conversar com a marca a partir de um chat, integrado na Somos Plus a partir do Jivochat, aplicativo parceiro da LI. 

Krunner Instrumentos Musicais

A Krunner Instrumentos Musicais surgiu em 1990, na cidade de Campinas-SP. Na ocasião, seu fundador notou as dificuldades que os músicos encontravam em ter que se locomover até a capital do Estado para comprar seu instrumento musical e decidiu abrir uma loja do segmento, que acabou se tornando uma das maiores do interior de São Paulo.

Com a evolução da internet, nascimento de redes sociais e marketplaces, a Krunner começou, ainda que timidamente, a investir no segmento online em 2011. Porém, alguns anos depois, sentiu a necessidade de utilizar uma plataforma mais robusta e atualizada com o mercado digital, foi quando em 2019 optou por migrar para a Loja Integrada, para que então pudesse oferecer à todo o Brasil seus mais de 4.300 produtos relacionados à música.

A loja adquiriu o plano PRO Max, onde desfruta até hoje de benefícios como cadastro ilimitado de produtos, integração com os melhores marketplaces, através da ferramenta Plugg.to e também possui um programa recuperador de carrinhos abandonados, através do parceiro Enviou.

Destaque de boas práticas da loja

Em 2022, com o lançamento do EnviaLI, solução de logística da própria Loja Integrada que oferece fretes até 70% mais baratos que os concorrentes e do PagaLi, sistema de recebimento de pagamentos, a Krunner viu a oportunidade de oferecer fretes mais atrativos aos seus clientes, assim como a opção de recebimento via PIX. Sabe o qual é o melhor? Após a implantação dessas duas ferramentas, notou-se um aumento considerável em sua taxa de conversão.

Uma outra estratégia aplicada na loja, é deixar de forma bem visível em seu site os meios de contato, que podem ser por e-mail, telefone ou Whatsapp através do ícone situado na home-page, onde é possível o contato com o setor de vendas online e outro Whatsapp para atendimento de clientes que pretendem ir comprar na loja física.

Loja virtual Krunner

Um detalhe importante está no rodapé da página, a loja informa o CNPJ, prática que, além de obrigatória pela Lei 7.962/2013, passa credibilidade para Marca e mais segurança para o consumidor. Esse é um dos benefícios de se abrir uma loja virtual com CNPJ.

Medical Company

A Medical Company é uma empresa do o Grupo Medical Company, que atua em diversas áreas da saúde. Eles possuem fábrica certificada, que produz Cabines de Audiometria, e todos os móveis para hospitais e clínicas que utilizam MDF em sua composição. 

Distribuem, através de Grupo, equipamentos médicos de diversas marcas, no Brasil e em toda a América Latina.

Destaque de boas práticas da loja:

A loja virtual da Medical Company  possui um tema desenvolvido pela Alpha Theme, que apresenta ao usuário as informações de forma clara e objetiva. Logo no menu principal é possível ter as informações de contato do suporte da empresa e rastrear um pedido feito.

Além do chat, eles oferecem a possibilidade do usuário cadastrar um número de Whatsapp e informam que alguém do time entrará em contato em até 60 minutos. Além disso, também é possível começar uma conversa de texto e via Facebook.

A marca também disponibiliza pro usuário a possibilidade de se cadastrar pra receber uma newsletter.

ShopB

A ShopB está no mercado desde 2009 e foi fundada por Gabriel Bollico, que se tornou especialista em ecommerce e referência pra quem quer ter sucesso nesse modelo de negócio.

A loja começou pequena loja, com poucos produtos e processos feitos de forma manual. Com o tempo, muitas conquistas foram alcançadas. Hoje é a loja oficial da PlayStation, Xbox e Nintendo. Além disso, faz parte do Grupo Proxys.

Destaque de boas práticas da loja:

O layout e o desenvolvimento da ShopB foram feitos pela Mentores e consegue proporcionar uma navegação muito tranquila e cheia de personalidade pra quem está buscando produtos do universo gamer.

Na página inicial, logo no começo, o usuário encontra um menu com os principais categorias de produtos da loja e uma opção de “ofertas”, que acaba sendo uma escolha estratégica bem interessante. 

Na página do produto, nas informações sobre o pagamento o usuário já encontra os valores em condições parceladas, via Pix, ou boleto. Além disso, também é informado se o produto está disponível no estoque e caso seja um produto em pré-venda, é informado a data da postagem. 

Muito interessante conhecer todos os detalhes de algumas lojas que utilizam a plataforma da Loja Integrada, não é mesmo? Se quiser fazer parte desse universos de empreendedoras e empreendedores, não perca tempo! Crie sua loja virtual grátis agora mesmo!