🔥 Aumente sua capacidade de venda! Conheça nossos planos a partir de R$54/mês!
⚡ Ver Planos! ⚡
itens de decoração para vender online

10 itens de decoração para vender online em 2022

Investir em itens de decoração para vender online pode ser uma das melhores opções para quem quer abrir um ecommerce. Confira!

Investir em itens de decoração para vender online é uma das melhores opções para quem deseja trabalhar com ecommerce de nicho atualmente. Isso é o que aponta a 44ª edição do Webshoppers, relatório sobre comércio eletrônico elaborado pela Ebit | Nielsen. A pesquisa mostra que o setor de Casa e Decoração teve alta de 155% em faturamento e 67% em pedidos no primeiro semestre de 2021 em comparação com o mesmo período de 2020.

Quem não começou a olhar a casa de um jeito diferente, não é mesmo? Com a pandemia, o consumidor passou a ficar mais em casa, e a relação com o lar ficou muito mais intimista. Com isso, surgiu a necessidade de investir em artigos que deixassem o ambiente mais aconchegante e agradável.

Deu para ver que esse cenário gerou consequências positivas para o ecommerce de casa, móveis e decoração, não é?

Como entrar no segmento de casa e decoração?

ALCANCE O PRÓXIMO NÍVEL COM A LI: CONTEÚDOS ESSENCIAIS E EXCLUSIVOS PARA SEU ECOMMERCE!

Receba dicas valiosas da Loja Integrada diretamente na sua caixa de entrada!

Levar em conta o seu perfil comercial é muito importante ao decidir o nicho de mercado em que deseja atuar. Identificar-se com o assunto e conhecer sobre o seu funcionamento e tendências é fundamental para ter sucesso na área. Ou seja, quando você pensar em vender, busque algo que goste, que realmente tenha interesse. Além disso, é importante:

🟣 Pesquisar o mercado, concorrentes e lacunas;

🟣 Conhecer bem o seu público-alvo para saber como você vai chegar até ele e conquistá-lo;

🟣 Montar um plano de negócios, com previsões e metas;

🟣 Pesquisar e selecionar bons fornecedores: qualidade e confiança são chave para um bom relacionamento;

🟣 Escolher uma plataforma de ecommerce com ferramentas para atender às necessidades do seu negócio;

🟣 Montar uma boa estratégia de marketing;

🟣 Acompanhar as tendências e oferecer novidades;

🟣 Planejar a logística e ter uma boa gestão de estoque;

🟣 Apostar na tecnologia e recursos modernos para oferecer uma boa experiência de compra: fotos, vídeos e descrições são essenciais para dar segurança ao seu cliente — principalmente no setor de casa e decoração, em que é comum os produtos terem um valor mais alto;

🟣 Oferecer um atendimento ao cliente de excelência.

10 ideias de itens de decoração para vender online em 2022

Agora que você já sabe os primeiros passos para criar sua loja virtual, conheça alguns dos produtos que costumam ser muito procurados no setor de casa e decoração.

1. Espelhos

Dos modelos mais simples aos mais requintados, todo mundo tem um espelho em casa. Por isso, invista em opções com diferentes preços, tamanhos, molduras, formas e designs.

2. Luminárias

Com seu alto poder decorativo, elas dão aquele toque especial em qualquer ambiente. Existem modelos para diferentes funcionalidades e cômodos: sala de estar, cozinha, quarto, home office…

3. Difusor e aromatizador de ambientes

Os difusores e aromatizadores de ambientes têm sido uma forte tendência nos últimos anos. Além de deixar a casa com um cheirinho gostoso, também podem agregar várias outras funções e facilidades como aromaterapia, cromoterapia, umidificador e temporizador.

Sejam aromatizadores simples de varetas ou as versões elétricas e multifuncionais, eles também funcionam como objeto de decoração.

4. Quadros

Os quadros funcionam como uma peça-chave para dar personalidade ao ambiente. Eles podem ter vários estilos, formatos e categorias como pinturas, frases motivacionais, séries e filmes, marcas, carros, fotos, entre outros.

Você pode ter um ecommerce de nicho, como quadros geek, com personagens e imagens de super-heróis, filmes, séries, jogos etc. Ou pode oferecer um mix bem variado. Disponibilize também desde as versões mais caras até as mais baratas, dessa forma você abrange todos os bolsos e gostos.

5. Tapetes

Eles são versáteis e podem ser usados tanto em residências quanto em empresas. Além disso, eles são cheios de utilidades: dão mais personalidade e aconchego, melhoram a acústica e a sensação térmica, e definem a marcação dos ambientes.

6. Vasos

As plantas são uma forte tendência para a decoração de ambientes. Principalmente após a pandemia, que aumentou a necessidade de trazer a natureza para dentro de casa.

Por isso, os vasos são fundamentais para ajudar a valorizar a decoração de quem ama as plantas nos ambientes. Você pode apostar em kits com composições de vários vasos ou investir em vasos unitários de modelos variados.

Também é uma oportunidade para criar uma estratégia de marketing de conteúdo para atrair clientes com temas como jardinagem, tipos de plantas para cada ambiente, ervas aromáticas etc.

7. Lousas e quadros de tarefas

As lousas e os quadros de lembretes ou tarefas são ótimos tanto para pessoas em home office quanto para casas com crianças.

Os pequenos podem brincar e rabiscar à vontade sem estragar as paredes do ambiente. Já os adultos podem usá-los para anotar recados, fazer planejamentos e se organizar.

Existem diversos modelos criativos disponíveis no mercado para você incluir nos itens de decoração para vender online.

8. Objetos de artesanato

Os objetos artesanais estão cada vez mais valorizados. Esse tipo de produto oferece autenticidade e exclusividade, além de normalmente ter um impacto social positivo. Pode ser uma oportunidade para investir no marketing de causa, estabelecendo o diferencial e os valores da sua marca. Algumas ideias:

  • Tapeçarias para parede;
  • Itens de madeira e MDF;
  • Vasos de cerâmica;
  • Organizadores;
  • Garrafas decorativas;
  • Móveis planejados;
  • Acessórios de cozinha;

9. Almofadas e capas

As almofadas têm o poder de deixar o ambiente mais aconchegante, requintado e funcional, além de complementar a decoração. Elas podem ter diferentes detalhes, cores, padrões, tecidos, texturas e formas. Você pode oferecer tanto as almofadas completas com enchimento, quanto somente as capas.

10. Porta-retratos e molduras

Os porta-retratos sempre foram tendência e são ótimos itens de decoração para vender online. Além de complementarem a decoração, eles têm poder afetivo, ajudando a materializar recordações. Você também pode vender molduras para quadros, expandindo o seu alcance.

Gostou das dicas? Preparamos um material super completo com tudo o que você precisa saber para um ecommerce de Casa e Decoração!

Preencha o formulário aqui embaixo e receba o material no seu email!